no

Review Netflix – Warrior Nun Netflix – FREIRAS INCRÍVEIS?

Sinopse: Baseado na série de quadrinhos de Ben Dunn (mangá), Warrior Nun se concentra em uma jovem órfã chamada Ava Silva, que acorda em um necrotério e descobre que agora ela tem superpoderes – aquele que a torna a escolhida – a portadora de halo. uma seita secreta de freiras caçadoras de demônios. Mas, ela quer ser a escolhida?

Revisão: A mitologia encontra a teologia, assim como a ciência, no cenário atual do mundo como o conhecemos. Provavelmente, um grande enredo para uma série cheia de ação – acrescente ao fato de que a história é sobre uma sociedade secreta de mulheres guerreiras da Ordem da Espada Cruciforme, que tem funcionado há séculos desde a primeira cruzada.

O primeiro episódio (de um número total de 10) é promissor, pois o coloca bem no meio de toda a ação. Shannon, a auréola da seita, é ferida pelo único material que pode feri-la – um metal azulado chamado divinium. Sua equipe é forçada a tirar o halo sagrado de suas costas e movê-lo para o próximo da fila antes que os demônios o tirem deles. A próxima da fila, a irmã Lilith, está muito ocupada lutando para receber a auréola. Outra freira esconde essa auréola nas costas de um cadáver em um necrotério. Esse corpo pertence a Ava Silva – uma órfã que está presa em uma cama há 11 anos e depende de freiras de um estabelecimento católico, uma vez que ela é quadriplégica.

Ava ressuscita, por assim dizer, como a portadora escolhida do halo para uma seita que está prestes a descobrir. A adolescente, no entanto, não tem intenção de liderar esse bando de freiras guerreiras nesta missão. Ela quer viver sua vida e fazer todas as coisas normais que ela não foi capaz de fazer. O fato de ela agora ter super poderes é uma vantagem. O roteiro começa a se diluir um pouco, pois são necessários muitos, muitos monólogos de Ava que retratam a desordem em que ela se encontra a cada passo em que a trama evolui. Por que Ava é a escolhida? Essa é uma pergunta que não só atormenta a própria Ava, mas também muitas outras freiras mais treinadas e capazes e, em algum momento, você como espectador também. Existe uma tentativa séria de humor – provavelmente para aliviar o clima ou manter a calma, mas, infelizmente, alguns dos diálogos durante essas tentativas podem fazer você se encolher.O que funciona para a série é o resto das freiras guerreiras – cada uma é uma lutadora talentosa e é aqui que a ação faz sua mágica. O que também funciona é o nome de cada um dos episódios. Cada um é o nome de um capítulo e verso da Bíblia, trazendo assim a relevância do que está escrito no Livro Sagrado para o personagem de Ava no programa. Os nomes dos personagens da série também são representativos do papel que eles desempenham no sentido bíblico. Tomemos, por exemplo, Adrien, o anjo que as freiras acreditam que salvou a vida da primeira freira guerreira Areala, colocando nela a relíquia sagrada e, portanto, fazendo dela a primeira portadora de halo. No entanto, no livro sagrado, a história de Adrien revela uma verdade completamente diferente que, novamente, se conecta ao personagem do programa. O que pode não funcionar aqui é o que foi usado para representar os demônios. E o que definitivamente não funciona é o fato de a história demorar um pouco antes de realmente começar. No entanto, se você conseguir lidar com os primeiros episódios, essa é uma história cheia de personagens que crescem em você. No entanto, para compensar a história inicial, existem alguns locais impressionantes, auxiliados por uma boa cinematografia, para lhe fazer companhia.

Esteja avisado sobre o final desta temporada. É bastante abrupta. De fato, termina no meio da luta do que alguém chamaria de cena do clímax. Portanto, contribui para as muitas pontas soltas que preparam o cenário para a próxima temporada. Shotgun Mary sobreviverá ao ataque dos demônios? Ava será capaz de recuperar seu poder para salvar a si mesma e às outras freiras? E o que realmente aconteceu com o menino Michael – o filho da cientista Julian Salvis, que investiu toda a sua energia e conhecimento do mundo da ciência no único objetivo de ajudar seu filho a ficar bom. Eventualmente, deixa você esperando a segunda temporada.

ANÁLISE APROFUNDADA

A classificação abaixa se trata de uma opinião pessoal

Diálogos: 3,0/5,0.

Roteiro: 4,0/5,0.

Efeitos Especiais: 3,0/5,0.

O que você acha?

Escrito por ashide

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Donkey Kong Country lidera os jogos online do Switch Retro

Instagram disponibiliza função de fixar comentários para todos