no

O novo Snapdragon 865 Plus da Qualcomm para GAMES

10% mais energia que o Snapdragon 865 original

A Qualcomm anunciou uma versão atualizada do seu principal processador Snapdragon 865, chamado Snapdragon 865 Plus, projetado para aumentar o desempenho em quase 10% nos aplicativos de jogos e IA.

Existem três melhorias principais do Snapdragon 865 Plus em relação ao padrão de estoque 865:

  • O CPU Kryo 585 teve sua velocidade de clock aumentada para um máximo de 3,1 GHz, 10% maior que o padrão 865
  • A GPU Adreno 650 oferece renderização gráfica 10% mais rápida
  • Recém-adicionada compatibilidade para o conjunto de conectividade FastConnect 6900 da Qualcomm, que a empresa diz oferecer suporte a velocidades de Wi-Fi de até 3,6 Gbps

É uma atualização semelhante ao modelo Snapdragon 855 Plus do ano passado , que ofereceu melhorias no desempenho da CPU e da GPU para jogos em comparação com o 855 normal. Isso também significa que a Qualcomm não está usando a atualização no meio do ano para adicionar a atualização mais esperada do Snapdragon 865. : integrar o modem Snapdragon X55 ao chipset principal em vez de exigir um componente separado no telefone (que ocupa mais espaço e pode afetar a vida da bateria). Infelizmente, parece que essa melhoria terá que aguardar a capitânia da Qualcomm em 2021, o mais cedo possível.

Na maioria das vezes, o Snapdragon 855 Plus costumava aparecer em telefones Android focados em jogos, como o Asus Rog Phone II , o Nubia Red Magic 3 e o Back Shark 2 Pro, embora também estivesse em dispositivos mais populares como o OnePlus 7T Pro também. Até agora, parece que o Snapdragon 865 Plus continuará com essa ênfase nos jogos, com a Asus anunciando que seu próximo ROG Phone III contará com o novo chip, enquanto a Lenovo diz que aparecerá em novos dispotivos da marca LEGION ainda este ano.

A Qualcomm diz que os primeiros telefones Snapdragon 865 Plus serão anunciados oficialmente a partir do terceiro trimestre, então não espere vê-lo surgindo nos próximos carros-chefe como o Galaxy Note 20.

O que você acha?

Escrito por ashide

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Guia para iniciantes em Dragon Ball

Apenas alguns buracos amigos